O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara de Vereadores é reaberta em Eunápolis

0

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, no sul da Bahia, foi reaberta nesta segunda-feira (8), quatro dias depois de ser fechada por determinação da Justiça. O fechamento aconteceu após vereadores denunciarem um clima de insegurança dentro da Casa.

A Câmara parou de funcionar na quinta-feira (4), um dia após uma discursão entre o presidente da Casa e um vereador ser registrada no local. Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna, houve saque de arma durante a briga.

De acordo com a determinação da Justiça, a Casa deveria ficar fechada durante 10 dias, devido ao clima de insegurança no local.

Após o fechamento, 10 vereadores entraram com um recurso, que foi acatado pela Justiça nesta segunda. Segundo eles, o fechamento do local atrapalhava as atividades do poder legislativo municipal.

O presidente da Câmara se comprometeu a contratar uma empresa terceirizada para realizar a segurança e a comprar detectores de metal para evitar que armas de fogo e facas entrem na Casa. Nesta segunda, agentes da Guarda Municipal fizeram a segurança no local.

 

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.