O Portal de notícias de Porto Seguro

Casamentos e eventos em Trancoso é o assunto predominante na sessão da Câmara de Porto Seguro

0

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, desta quarta-feira, (08/12) teve como destaque o repúdio às ações da Associação “Despertar” que, segundo parte da bancada de vereadores, está extrapolando suas atribuições, protocolando peças judiciais, com o propósito de barrar as celebrações de casamento no distrito, especialmente as que utilizam aparelhos sonoros para tal.

O vereador Vinícius Parracho (UB), que não nominou os autores das demandas, queixou-se de fake-news divulgadas em redes sociais, que atribuem ao vereador as iniciativas; “há dois anos não advogo! Trabalhei na referida associação e, embora os respeite como profissionais, não mantenho mais nenhum elo com os mesmos.

 

O vereador Nido (PSD) foi mais contundente: “pessoas estão sendo usadas como ‘massa de manobra’ para frearem esses empreendimentos”, “A estratégia é apertar de um lado e afrouxar de outro”, completou o vereador, sugerindo que há pessoas interessadas em levar vantagens no negócio. O vereador disse ainda que a celebração de casamentos em Trancoso tornou-se uma cerimônia rentável, de alcance nacional destacado, e movimenta uma cadeia econômica que mobiliza salões de beleza, taxistas, bares restaurantes etc.

Saulo da Distribuidora (AVANTE) e Reinaldo Farofa (PODE) foi no mesmo ton: “Querem acabar com Trancoso; como realizar uma cerimônia dessas sem som. Esta Associação quer assumir um papel que não é dela”, disse o vereador Saulo da Distribuidora.

Saulo também fez um apelo à administração para a construção de rampas de acessibilidade nas principais ruas e avenidas do distrito.

O vereador Charles Sena (PROS) voltou a fazer mistério em seu pronunciamento. Numa sessão, a semanas atrás, Sena insinuou que estava sendo seguido por pessoas em automóvel, mas sem maiores detalhes. Desta vez, o vereador denunciou que estão fazendo fofocas, ficando subentendido ser algum edil, com a pessoa dele, provavelmente, junto ao executivo municipal. Novamente, não citou do que se tratava como também ocultou nomes e circunstâncias em que o fato ocorreu.

 

A incansável e intransigente defensora da causa animal, Lia Arigatô (AVANTE) voltou a cobrar a cobertura da feira do ‘Campinho’. Lia reiterou os custos que está tendo para castração e outras demandas com animais e solicitou uma participação mais efetiva da administração.

Roló (PSC) voltou a cobrar dos pares, um requerimento convocando o Diretor do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLM) para que preste esclarecimentos à Casa sobre as questões da regulação e atendimentos de saúde do nosocômio. Segundo o vereador, pessoas estão morrendo na fila de espera para transferência.

Lucas Barreto (PMB) destacou a presença na sessão do jovem atleta skatista Rywan e sua família, realçando a trajetória do garoto, que vem representando Porto Seguro em diversas competições na Bahia e no Brasil (veja entrevista com Rywan aqui).

Rywan, sua mãe Ana Paula e sua Irmã Endory

Nilsão (PROS) elogiou a reforma realizada pelo Estado da Bahia no Centro de Cultura de Porto Seguro; assim como as que estão acontecendo no Estádio Municipal Agnaldo Bento, em parceria com o município, e que estão sendo acompanhadas de perto pelo edil. Nilsão finalizou seu pronunciamento com a expressão: “Só Jesus salva”, sendo muito comemorada pelo plenário.

Bolinha (PSC) foi curto em seu pronunciamento, se solidarizou-se com os colegas da bancada do Litoral Sul, sobre a questão dos eventos e casamentos e voltou a cobrar ações na saúde que, conforme o vereador não tem planejamento. “faltam remédios, profissionais e, até as cirurgias estão suspensas”, afirmou o vereador. O vereador também sugeriu a convocação do Secretário de Saúde do município para explicar o que está acontecendo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.