O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara consolida maioria e Ariana deve ser a presidente eleita que dará posse aos eleitos da Aliança do Bem, Jânio e Paulinho

0

A escolha para a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, aparentemente já está definida, com a eleição de Ariana Prates para conduzir os trabalhos legislativos do Biênio 2021/2022.

Ariana, encerrou o biênio 2019/2020, na presidência da Casa, após uma eleição bastante acirrada e recheada de gicanas e catimbas promovidas pela bancada governista, apoiados pela prefeita Claúdia Oliveira, que tinha à época o presidente Evaí Fonseca como um forte aliado e que, num momento, tentou sua reeleição; o que o Regimento Interno da Casa não permite, e em outro momento, tentou emplacar seu sucessor, sem êxito. Ariana venceu as eleições com o denominado “grupo dos nove”, se tornou a primeira mulher a presidir o legislativo local; moralizou a Casa, valorizou os servidores, devolveu milhões da verba repassada à Casa, para o executivo e  realizou uma  gestão destacada com trabalho reconhecido por todos.

Desta vez, com o apoio do prefeito eleito Jãnio Natal, sua eleição parece ser mais tranqüila e menos questionada, marcada para a manhã desta sexta-feira (01/01/2021). Para tanto, terá que conseguir a maioria simples do plenário (9 vereadores), em votação secreta, como manda o Regimento Interno da Casa, a ser realizada no mesmo dia da posse do prefeito Jânio e seu Vice, Paulinho Toa Toa.

Ariana e Jânio na campanha

Segundo informações de bastidores, Ariana teria hoje, aproximadamente, 14 votos dos 17 “edis; o que, além de lhe dar uma vitória tranquila, consolidaria uma maioria de 2/3 na Casa, necessária para aprovação de projetos que envolvam matérias de conteúdo financeiros, institucionais e regulatórias   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.