O Portal de notícias de Porto Seguro

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam paralisação dia 19/01/2018.

A lei ao qual os agentes se referem foi sancionada pela prefeita afastada em 11/05/2017, e previa sua entrada em vigor naquela mesma data.

0

Uma paralisação convocada pelo sindicato da categoria acontecerá nesta sexta-feira, 19/01/2018, e terá uma concentração na mesma data, na Praça ACM, a partir das 8:00 horas da manhã.

O SINDIASCSCER (Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias de Eunápolis e Região) alega como motivo da paralisação, o descumprimento por parte da administração municipal, da Lei Municipal Nº1347/17, que trata do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) dos agentes.

A paralisação será por 24 horas, e a direção do Sindicato afirma que neste dia ninguém precisará bater ponto, será um dia de luta e que todos poderão se expressar através de pronunciamentos ou com cartazes, se assim o preferir.

A lei ao qual os agentes se referem foi sancionada pela prefeita afastada em 11/05/2017, e previa sua entrada em vigor naquela mesma data.

A direção do sindicato afirma também que para tal conquista foram necessários a realização de 17 (dezessete) reuniões que envolveram a Secretária de Saúde, Edna Alves, Secretário de Administração, Gilvan Florêncio, Procurador Geral do Município, Hélio Lima, além da gestora afastada Claudia Oliveira.

A assinatura da lei, na época, foi comemorada pelas partes, os agentes citavam como uma grande conquista para os profissionais da área, já a administração municipal dizia que: “a assinatura do plano era mais uma demonstração de respeito e compromisso da gestão municipal que dinamizou todo o processo com diferentes áreas, não medindo esforços para continuar favorecendo e assegurando os direitos funcionais de todos agentes de saúde, em reconhecimento a importância deles no exercício de suas atribuições, no objetivo de promover melhores condições salariais e de trabalho”, proferiu a ex-prefeita naquele momento.

O plano aprovado e sancionado, e que tinha o objetivo de valorizar e profissionalizar os agentes de modo a possibilitar a trajetória da carreira, mediante ascensão profissional, é mais um desta gestão que se foi que não é respeitado e nem cumprido.

Esta semana denunciamos o acordo celebrado com os pescadores, cujo destino foi o mesmo.

Celebrar acordos e não cumprir, fazer leis e não respeitá-las, não são características de governo sério e compromissado com o cidadão.

Como bem disse a diretoria do sindicato, “Cansamos de ser enrolados, queremos o que nos é de direito, não devemos e nem podemos nos calar”

Com a palavra a administração municipal!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.