O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereadores elogiam mutirão em Trancoso e defendem diálogo entre administração e servidores em Porto Seguro

0

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizada nesta quinta-feira, (1/06) teve como assunto predominante, o mutirão realizado pela administração municipal no distrito de Trancoso, ocasião em que diversos secretários municipais foram deslocados para a localidade, no período de 29 a 30 de maio, para ouvir as demandas da população, resolvê-los e programar soluções para as pendencias.

O mutirão envolveu limpeza urbana, patrolamentos, vacinação, atualização de cadastros e uma infinidade de serviços pertinentes à prefeitura.

Além dos elogios às essas ações, os vereadores também clamaram, em seus pronunciamentos, pelo diálogo entre a administração municipal e os servidores do município que, nos últimos dias, vêm realizando uma série de movimentos (paralizações, passeatas, assembleias) reivindicando reposição salarial que, segundo líderes sindicais, deveria ter acontecido na data-base, em janeiro de 2023.

“O combinado não é caro”. “Dá a César o que é de César”, disseram os vereadores Nido (PSD) e Reinaldo Farofa (PODE), respectivamente.

Além de pronunciamentos envolvendo os temas acima referidos, também foi anunciado pela vereadora Lia Arigatô (AVANTE) a realização do pregão para aquisição do “castramóvel” que contemplará a castração de 5000 animais. Lia também convidou a todos para participarem das ações nos dias 3 e 4 de junho, na Rotatória Norte, quando acontecerão vacinação, castração, atividades para as crianças etc.

O vereador Nilsão (PROS) voltou a elogiar a pasta de Serviços Públicos pela limpeza nos bairros Campinho e Pacatá; assim como os serviços de podas de árvores, iluminação e pavimentação nos bairros Vila Jardim, Parque Ecológico, Casas Novas e Cambolinho.

Charles Sena (PROS) fez um balanço da sua ação parlamentar no ano de 2023, enumerando o total de ofícios encaminhados ao executivo municipal e requerimentos e indicações apresentados no plenário da Casa.

Vereador e líder de governo, Robinson vinhas em seu pronunciamento

O líder do Governo, vereador Robinson Vinhas (PC do B) informou aos pares e à população, a atuação da administração na localidade da CAUFA, com troca de bomba d’água, serviço de fumacê e destacou, ao contrário de boatos, o executivo municipal vem travando sim, um debate com os agentes de saúde e endemias, a respeito da tabela de correção salarial, e com os servidores de outras áreas, sobre a reposição salarial. “Estamos brigando para que o diálogo aconteça. Se aceitei ser líder do governo, eu tenho que defender e pavimentar o diálogo com o executivo, mas jamais vou me eximir de lutar pelos direitos da categoria”, afirmou o líder.

Por fim, o vereador e vice-presidente da Casa, Roló, (PSC), que comandou a sessão desta quinta, (1/06), em virtude da ausência do presidente, Dilmo Santiago (PL), destacou que o Projeto Nº 029/2023, que concede reajuste salarial aos servidores municipais, só será votado após o diálogo entre as partes e que existe ambiente e disposição para tanto.

Concentração de servidores do lado de fora da OAB, onde estava sendo realizada a sessão

Após muito embate dos vereadores sobre uma polêmica postagem, em redes sociais, do vereador Bolinha, quando nomeou os vereadores de fujões, pela não realização da sessão anterior, em 25 de maio, por não ter havido quórum, em que os servidores compareceram em massa, devido à leitura do projeto de interesse dos mesmos; Roló encerrou a sessão, marcando a próxima para o dia 7 de junho (quarta-feira), devido ao feriado religioso de quinta-feira (8/06) quando se comemora o Corpus Christi.

Veja galeria de fotos abaixo:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.