O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador Robinson Vinhas anuncia mutirão com ações de saúde, nesta sexta (07/05) no Bairro Cambolo, em Porto Seguro

0

O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Robinson Vinhas divulgou em redes sociais e comunicou à Câmara, na sessão desta quinta-feira (06/05) a realização de grande mobilização na área de saúde, no bairro Cambolo, na zona leste de Porto Seguro.

De acordo o vereador, as ações terão início já na madrugada desta sexta-feira, às 3:00h da manhã, quando haverá a aplicação do fumacê para o combate do mosquito da dengue. Em seguida será feita a higienização dos estabelecimentos comerciais locais, para desinfecção. Ás 9:00 h, dá-se início à vacinação contra a Covid-19, para as pessoas de 60 anos acima, sendo distribuídas 400 senhas, e, por fim, a partir das 14:00 h serão disponibilizados cerca de 400 testes rápidos, para detecção de Covid-19 , para a população em geral.

As ações da Secretaria Municipal de Saúde atendem ao pedido do vereador Robinson Vinhas, que vem manifestando constante preocupação com a evolução da pandemia no bairro. De acordo o último boletim epidemiológico da Secretaria, divulgado nesta quarta-feira, (05/05) são cerca de 600 pessoas infectadas com a doença.

 

Robinson informou também que no dia 27/05, o Secretário Estadual do Trabalho Esporte e lazer, Davidson Magalhães estará no município; oportunidade em que aproveitará para anunciar novas ações conjuntas com o vereador, semelhantes aos convênios já realizados no município, como cursos profissionalizantes, aquisição de materiais esportivos e ofertas de cursos na área, que tanto tem contribuído para amenizar  a injusta exclusão dos menos favorecidos daquela localidade e da população de Porto Seguro, de uma maneira geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.