O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador grava vídeo, frustrado com a ausência dos colegas em reunião de Comissão

0

Enquanto isso, projeto para reposição salarial dos professores fica travado pela Casa

O vereador Dilmo Santiago, que mais uma vez foi reeleito para Câmara Municipal de Porto Seguro, para o mandato 2021-2025, gravou e postou um vídeo nas mídias sociais, nesta terça-feira, primeiro de dezembro, onde demonstra sua frustração com a falta de compromisso de seus colegas vereadores.

Filmando uma sala vazia, onde se faz as reuniões das comissões da Casa Legislativa, Dilmo, que é o relator da Comissão de Contas e Orçamento, desabafa: “É nessa sala que todas terças, os membros das comissões se reúnem, mas como vocês podem ver, o único que está aqui, hoje, sou eu. Depois vão querer empurrar de goela abaixo os projetos, que não serão aprovados, porque primeiro, eles têm que passar pelas comissões, para, consequentemente, entrarem na pauta”.

Enquanto isso, na última reunião da Câmara, ocorrida no dia 26 de novembro, com o plenário lotado pelos servidores públicos municipais, de todas as categorias, convocados pelo SINSPPOR, pressionavam pela aprovação de um projeto de interesse da categoria, a tal reposição salarial, que vem se arrastando desde o início do ano, continuam travados pelo Legislativo, justamente, por não terem sido apreciados pelas comissões.

Nesse caso específico dos servidores públicos, a grosso modo, primeiro a prefeita Cláudia Oliveira retirou um projeto que já havia sido aprovado em 1ª votação, que tratava do assunto – a reposição salarial -, alegando não ter dinheiro devido à pandemia. Depois da derrota nas eleições municipais, ela ingressou com esse novo projeto, que chegou à Casa Legislativa no dia 06 de novembro, no intuito de comprometer o orçamento do ano que vem. Afinal, a bomba vai cair no colo do próximo gestor. Os professores queriam que o projeto fosse colocado em pauta no dia.

A presidente da Câmara, Ariana Prates, não colocou em pauta, para que primeiro fosse analisado pelo jurídico da Casa e, posteriormente, encaminhado para as comissões pertinentes, e garantiu aos servidores que o projeto entraria na pauta ainda em dezembro, mas pelo que o vereador Dilmo mostrou, os colegas não estão nem aí para isso, pois nenhum membro compareceu na última reunião da Comissão de Contas e Orçamento, relatada acima.

Veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.