O Portal de notícias de Porto Seguro

UNI Líderes aposta no fortalecimento empresarial para o crescimento de Porto Seguro

0

Com a finalidade de estruturar uma união da classe empresarial no município de Porto Seguro, a Uni Líderes (União dos Líderes Empresariais) visa fortalecer o setor privado, não só perante o poder público, mas também para que cada empresário assuma as rédeas de sua própria empresa, fomentando a construção de um ambiente empresarial sustentável. A iniciativa surgiu em meados de novembro de 2018, a partir da união de 17 empresários conectados pelo mesmo propósito: vencer as fronteiras, físicas e psicológicas, que segregam os distritos e integrá-los em um único sentimento de pertencimento, criando uma identidade homogênea atrelada a imagem de Porto Seguro.

O grupo é presidido pelo Sr. Luigi Rotunno, Diretor Geral do Grupo La Torre, e em pouco mais de 3 meses de existência já contabiliza 112 associados, demonstrando seu vertiginoso potencial de desenvolvimento. Através de ações e eventos realizados periodicamente com temas que atendem às necessidades percebidas a cada encontro, a iniciativa projeta alcançar 300 filiações até o final de 2019. A proposta dessas reuniões é aproximar empresários de áreas distintas de atuação e articular o diálogo entre estes para que encontrem pontos comuns entre seus empreendimentos.

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, a UNI visa atingir tanto o grande quanto o pequeno e médio empresario. O grupo entende que independente do porte de cada negócio, há sempre o que melhorar, seja visando uma mudanca de patamar ou buscando se reinventar para a manter-se em evidência. Por meio dessa convergência entre empresários de diferentes portes, a ideia e se transformar numa plataforma de conhecimento, networking e geração de negócios.

Os Cafés Empresariais, uma das ações promovidas pelo grupo, se trata de um café da manhã organizado para reunião dos associados e captação de novos interessados, oferecendo apresentação de empreendimentos, rodadas de negócios e bate papos para exposição de dúvidas e experiências. Outro programa idealizado pela UNI se trata da realização de fóruns, com convidados abordando temáticas que incidem, direta ou indiretamente, no cotidiano dos empresários, turistas e sociedade como um todo.

O grupo surge ainda com o projeto UNI Mentoring, que consiste na organização de grupos de mentoria com número limitado de vagas e liderados por um mentor, buscando aconselhar segundo as realidades individuais e coletivas. “Vale ressaltar que muito associados estão aguardando ansiosamente pela abertura das inscrições. O projeto vai beneficiar as empresas que querem crescer. É uma mentoria empreendedora. Seremos três mentores, cada um com um grupo, discutindo planejamento estratégico, marketing digital, planejamento a médio e longo prazo, entre outros conteúdos”, afirma Danyelle Coelho, Diretora Executiva da UNI Líderes.

Os empresários interessados em se associar a UNI, podem obter maiores informações acessando o site oficial, onde é possível encontrar registros dos últimos encontros, detalhes sobre a organização, projetos futuros e atividades realizadas pela diretoria. Também há a possibilidade de se filiar em um dos Cafés Empresariais, caso desejem sentir o clima e acompanhar de dentro como o projeto funciona.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.