O Portal de notícias de Porto Seguro

Uma pessoa morre após mais uma queda de aeronave em Prado, no extremo sul da Bahia

0

Uma pessoa morreu depois que um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo, no fim da tarde desta segunda-feira (10/02), em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.

Uma outra pessoa, que também estava no avião, foi socorrida e levada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O avião de pequeno porte era pilotado pelo empresário de Eunápolis, Mário Gontijo. Mário, que já foi secretário de saúde de Eunápolis,  ficou ferido após a queda e foi socorrido de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Também não se sabe qual era a rota da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas.

A vítima fatal era o bioquímico e empresário Fredy Antonio Tanos Lopes, de 71 anos, dono do Laboranálise, em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais, na queda do avião de pequeno porte, um monomotor prefixo PU-DLG, que explodiu na queda, no fim da tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, município de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima fatal ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.

O corpo da pessoa que não resistiu ao acidente foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde passará por necropsia.

Os bombeiros de Teixeira de Freitas, distante a cerca de 2h do local, foram acionados para dar apoio à ocorrência.

Segunda queda em menos de um mês

No dia 19 de janeiro, menos de um mês atrás, outra queda de um avião de pequeno porte aconteceu em Prado. Na ocasião, dois homens ficaram feridos:

  • Rogério Amaral Nascimento, piloto;
  • Jonathan Ramalho de Oliveira, tripulante.

O piloto sofreu fraturas expostas nas pernas e o tripulante sofreu escoriações leves. Eles foram levados para unidades de saúde da região.

Na ocasião, Jonathan afirmou que a aeronave sofreu uma pane no motor, resultando na queda. No entanto, somente as investigações definirão o que de fato aconteceu.

Fonte: G1 Bahia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.