O Portal de notícias de Porto Seguro

Terra-mãe do Brasil chora a morte de “Xará”

0

Faleceu neste domingo, 14/06, por volta das 21horas, vítima de complicações renais e cardíacas, Edmundo dos Santos Damasceno, o nosso “Xará.

Com 56 anos de idade, Xará estava internado na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães (HDLEM) havia oito dias e, na noite deste domingo, sucumbiu às severas enfermidades que se acumularam no período.

Nascido e criado em Porto Seguro, Xará cativou a todos com sua irreparável sensibilidade com uma câmara fotográfica, instrumento que o fez detentor de um dos maiores acervos fotográficos da cidade e de seus moradores, denominado “Baú do Xará”, também era reconhecido pelo seu amor e admiração pela música, especialmente a MPB; assim como, pela sua intransigente postura política/social a favor das classes menos favorecidas e de uma sociedade justa e igualitária

Escreveu sua história como um bom cidadão portossegurense, deixando um grande legado para todos nós e sua família; a quem deixamos os nossos pêsames e orações de graças e conforto.

Ao avesso da maioria daqueles que partem, quando as urnas são lacradas; Xará deixa um baú aberto de alegrias e saudáveis recordações para a família, amigos e, neste momento, enlutada Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.