O Portal de notícias de Porto Seguro

“Terço dos homens” completa 10 anos com louvor e orações na Paróquia de São Sebastião

O movimento promove novenas e confraternizações

0

Presente em diversas localidades do país, o terço dos homens, criado pela igreja católica para absorver a imensa legião de cristãos do sexo masculino, é uma grata realidade em todo o país.

Aqui em Porto Seguro o movimento foi fundado há 10 anos, em 2007, e conta hoje com 116 (cento e dezesseis) membros de origem social, econômica e políticas diversas. O que importa é a fé e a disposição para servir e participar das ações de solidariedade desenvolvidas pela congregação.

Além da oração do terço toda semana, o movimento promove novenas dentro do calendário religioso da igreja e realiza confraternizações freqüentemente com seus membros, com a presença dos familiares dos envolvidos.

O movimento se reúne semanalmente, todas as segundas feiras na Paróquia de São Sebastião na Praça São Sebastião, no bairro Campinho, às 19:30horas

Segundo o coordenador do movimento em Porto Seguro, Sr. Ubiratan Oliveira, ex-prefeito do município, o “terço dos homens” é um momento de contemplação e de alegria na fé ao Senhor Jesus Cristo.

Destacou ainda o coordenador, o trabalho social desenvolvido pelo movimento como fornecimento de cestas básicas, compra de cadeiras de rodas, auxílio financeiro para realização de intervenções cirúrgicas, etc. Aproveitou o momento para fazer um convite extensivo a todos os homens do município: “Venham participar! A fé remove montanhas, e a oração só faz bem aos nossos corações”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.