O Portal de notícias de Porto Seguro

Secretaria de Educação de Porto Seguro faz transferência bancária de mais de 1,5 milhão pra conta de Lúcio Pinto

0

A Secretaria de Educação de Porto Seguro depositou no dia 25 de novembro deste ano, dez dias após as eleições municipais, R$ 1.588,781,60 ( um milhão quinhentos e oitenta e oito mil setecentos e oitenta um reais e sessenta centavos) na conta do ex-candidato a prefeito, por duas vezes, em Porto Seguro, Lucio Pinto; irmão do radialista e ex-prefeito afastado do município, Ubaldino Jr. e primo do candidato derrotado da Coligaçaõ, denominada “Coronavírus”, Uldurico Jr.

O pagamento, revelado pela equipe de transição do governo Jânio Natal, refere-se, de acordo dados constantes no recibo extraído do Sistema de Informações do Serviço de Autoatendimento do Banco do Brasil, a um acordo de Execução Judicial.

Comprovante da transferência

O que mais chama a atenção é o alto valor desembolsado por uma Secretaria de Educação, com recursos do FUNDEB, verba destinada à manutenção das escolas, a uma pessoa física, com notório destaque político, logo após uma campanha política, onde a referida coligação, patrocinada pela prefeita Cláudia Oliveira e o ex-prefeito Ubaldino Jr., ambos envolvidos em graves acusações formuladas pelo Ministério Público Federal, derramaram fortunas com alistamento de cabos eleitorais e aliciamento de candidatos para derrubarem a candidatura vitoriosa da “Aliança do Bem”, Janio Natal e Paulinho Toa Toa.

É de conhecimento geral, o enorme patrimônio em terras da família Pinto, em todo o município de Porto Seguro. Boa parte delas tem objeções e entraves no setor de cadastro da prefeitura, criados pela administração Cláudia Oliveira, nos tempos em que Ubaldino foi seu algoz, e usava sua rádio para exercer ferrenha e feroz oposição à mesma.

 Comenta-se que o acordo político celebrado entre as duas famílias contemplava o desembaraço dessas pendências.

A equipe de transição do prefeito eleito, Jânio Natal, está esmiuçando o submundo dessas transações e assim que tivermos maiores detalhes sobre esses processos administrativos, estaremos divulgando aqui no JoJô Notícias.      

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.