O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeito Jânio Natal afasta servidor da PORTRAN por ação afrontosa em perseguição a motorista de transporte alternativo

0

A decisão do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, de afastar um servidor da PORTRAN por estar perseguindo um operador de transporte alternativo de passageiros em alta velocidade, mostra a postura responsável e ética esperada de um gestor público. O prefeito deixou claro, em sua decisão, que não concorda com essa conduta persecutória e imprudente, ressaltando que, mesmo diante de um transporte irregular, um servidor público não deve ostentar comportamento hostil e afrontoso a nenhum cidadão ou morador da região.

“A perseguição em alta velocidade numa viatura da autarquia PORTRAN é uma atitude inaceitável e arriscada, colocando em risco a segurança do servidor, dos demais envolvidos e também dos transeuntes. Além disso, essa postura é um desrespeito aos princípios basilares da administração pública, que é prezar pelo bem-estar e pela segurança da população”, destacou o prefeito Jânio Natal.

A atitude do prefeito em afastar o servidor mostra sua preocupação com a integridade e o bom funcionamento dos serviços públicos. Ao afastar esse servidor, o prefeito envia uma mensagem clara de que condutas imprudentes e hostis não serão toleradas em sua gestão. É fundamental que os servidores públicos estejam alinhados com os princípios de ética, respeito e responsabilidade, agindo de forma exemplar para servir à comunidade.

Embora entendamos a necessidade de coibir o transporte irregular, é importante ressaltar que o combate a esse tipo de atividade deve ser realizado de forma adequada, dentro dos limites legais e sem colocar em perigo a vida de terceiros. É papel do poder público buscar alternativas para regulamentar o transporte de passageiros, oferecendo opções mais seguras e regulares para evitar a concorrência desleal.

A atitude do prefeito de Porto Seguro serve de exemplo para outras cidades, mostrando a importância de uma gestão pública comprometida com a segurança e o respeito aos cidadãos. É necessário reforçar os valores éticos no serviço público, garantindo que todos os servidores atuem de forma consciente e responsável, sempre em prol do interesse coletivo.

A população espera que os agentes públicos atuem com retidão, integridade e respeito, primando pelos valores democráticos e pelos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. A decisão do prefeito de Porto Seguro em afastar o servidor que demonstrou comportamento hostil e imprudente reforça a importância desses valores, contribuindo para a construção de uma administração eficiente e transparente.

Veja abaixo a decisão do prefeito na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.