O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeita de Porto Seguro aluga galpão, em final de gestão, e arquivos da Saúde estão sendo transferidos para o local

0

Informações obtidas pela nossa reportagem dão conta que, há cerca de dois meses, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro alugou um galpão imenso, situado numa rua ao fundo do Posto Portal, bairro Fontana I, transversal ao acesso da entrada para o bairro Baianão, em Porto Seguro.

O que surpreende e deixa todos intrigados é a locação do imenso imóvel, em final de mandato, de um fornecedor de materiais de limpeza para o município, a Power Clean e que, de acordo informações averiguadas pela nossa reportagem, continua operando no local, inclusive com sua placa de publicidade.

O prédio tem dois pavimentos e já foram instalados prateleiras e armários que estão recebendo arquivos, segundo informações, da Secretaria de Saúde.

Não bastasse a quantidade de imóveis alugados por essa administração, – estimam-se em 400 mil reais os valores de aluguéis pagos mensalmente, agora, a dois meses de findar seu mandato, aparece mais um. Desconhece-se o valor pelo qual foi alugado e é preciso que a Câmara de Vereadores fiscalize e explique para a população essa situação.

Recentemente, denunciamos a publicação de um Termo de Inexigibilidade, no Diário Oficial do Município, onde a prefeita autorizou, sem licitação, a contratação de uma empresa para manuseio de resíduos sólidos, no lixão da cidade, pelo valor de mais de 6 milhões de reais (relembre aqui).

A vereadora e presidente da Casa Ariana Prates pediu a suspensão do contrato, em requerimento apresentado na Casa Legislativa e encaminhou mesmo pedido ao TCM, de onde aguarda providências.

Essas contratações e movimentações, em final de mandato, deixam a sociedade apreensiva e, invariavelmente, levantam suspeitas sobre os reais propósitos e destinação dos recursos que poderiam estar sendo alocados em intervenções que favoreçam a população, especialmente nesse momento de pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.