O Portal de notícias de Porto Seguro

Xadrez político em Porto Seguro; Jânio Natal prepara o xeque-mate

0

Consolidado como a mais expressiva e importante liderança do Sul da Bahia, especialmente na Costa do Descobrimento, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, em lances calculados e irretocáveis, pavimenta sua vitória em mais uma eleição na Terra Mãe do Brasil.

Com habilidade ímpar e experiência política    iluminada, Jânio retomou o entendimento com o Governo do Estado da Bahia, aparando arestas e dissipando diferenças ideológicas que colocam os interesses do município acima das picuinhas políticas e de interesses de grupos sectários que não entendem, sequer, como um bispo, uma rainha, um cavalo, ou até mesmo um peão, se movimentam no intrincado xadrez político.

Desde então, o prefeito passou a ser atendido no gabinete do Governador, recebido por Ministros em Brasília, apresentado reivindicações e atendendo também, solicitações do Governador Jerônimo Rodrigues, como a inclusão na administração municipal de quadros de sua legenda (PT).

Mesmo sendo do PL, partido ao qual é filiado e onde goza de enorme prestígio com os dirigentes estaduais e nacionais da agremiação, Jânio entende que um governo se faz forte com alianças e participação de pessoal técnico, competente, independente de filiação partidária ou grupo adversário político.

Com esta disposição conciliatória, e focado nas próximas eleições municipais da região, é que o prefeito Jânio Natal vem surpreendendo e cativando a população e políticos regionais com decisões difíceis e corajosas, que visam a continuidade de um governo justo, honesto e capaz de promover as mudanças que o município tanto clama.

Sua obstinação pelo desenvolvimento de Porto Seguro é notória e latente. Sua capacidade de articulação política, também é reconhecida por correligionários e adversários políticos. “Nós temos que copiar este grande líder que é Jânio Natal, já em seu décimo mandato. Nós gostamos da boa política, através dela fazemos o melhor pela população. Eu fui traído pelas costas. Volto a dizer que tenho aprendido muito com Jânio Natal”, disse o prefeito Agnelo, em ato de sua filiação, prestigiada pelo prefeito Jânio Natal. (relembre aqui).

Além do prefeito de Santa Cruz Cabrália, outras lideranças políticas regionais, como o presidente regional do Avante, Ronaldo Carletto, também presente no ato de filiação, elogiaram Jânio Natal pela sua performance e competência na organização e mobilização política.

Nesta segunda-feira, (5/06), em mais um movimento no tabuleiro do xadrez político, o prefeito de Porto Seguro está convidando todos a participarem da posse na nova Secretária de Ação Social do município, Lívia Bittencourt (PT) que, na administração anterior, mostrou qualidade e desenvoltura para a condução da pasta.

A administração tem se fortalecido com essas mudanças, que devem se estenderem.

Além do ganho com a inserção de corpo técnico competente à sua administração, os governos do Estado da Bahia e do Brasil têm colaborado efetivamente, retribuindo a parceria  com o município de Porto Seguro, com repasses de verbas em todas as áreas da administração, importantes e essenciais para o desenvolvimento sócio econômico da Terra Mãe do Brasil.

A partida só está no início, mas o xeque-mate é previsível e irreversível.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.