O Portal de notícias de Porto Seguro

Ponte do Rio dos Frades em Porto Seguro será interditada entre os dias 3 e 6 de maio para reformas

0

A ponte do Rio dos Frades que liga o município de Porto Seguro à distritos da Orla sul de Porto Seguro  será interditada no período de 3 a 6 de maio para reformas.

O anúncio foi feito pela comunicação da prefeitura de Porto Seguro nesta segunda-feira, (25/04), que também anunciou a chegada na cidade das chapas de aço e todo material estrutural necessário para a reforma completa da ponte sobre o Rio dos Frades, na “Reta dos Búfalos”, estrada que dá acesso às comunidades de Itaporanga, Praia do Espelho e Caraíva. Para tratar dos detalhes do início das obras, foi promovida uma reunião nesta segunda-feira, 25/04 com vários secretários do município.

Apesar de não ser da responsabilidade do município, por se tratar de uma Rodovia Estadual, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, assumiu as obras de reforma para garantir rapidez, segurança e conforto aos moradores e turistas que trafegam pelo local.

“Agora vamos cuidar da ponte e fazer uma obra com qualidade e durabilidade. Também haverá passarela para pedestres e vamos continuar trabalhando para resolver problemas que existem há anos e que foram negligenciados por administrações anteriores”, explicou o prefeito.

Localizado em Porto Seguro-BA, o Rio dos Frades constitui um grande Refúgio de Vida Silvestre, e conta com 894 hectares.

O RVS visa a preservação dos ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.
A visitação é de pequena escala, ocorre nas áreas de propriedades particulares, sendo os proprietários os responsáveis pela visitação em suas áreas. O principal ponto turístico é a Praia de Itaquena e a Foz do Rio dos Frades.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.