O Portal de notícias de Porto Seguro

Nova pesquisa Data Folha traz Lula com 47% e Bolsonaro com 28%

0

A mais nova pesquisa do instituto Datafolha para a corrida presidencial, divulgada nesta quinta-feira,(23/06) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 47%, enquanto Jair Bolsonaro tem 28%.

Com relação ao levantamento anterior, a diferença oscilou de 21 para 19 pontos percentuais. Com isso, a pesquisa indica chance de que o petista seja eleito até mesmo em primeiro turno.

Se considerados apenas os votos válidos, Lula aparece com 53% e Bolsonaro com 32%. Com isso, a pesquisa indica chance de que o petista seja eleito até mesmo em primeiro turno.

Na pesquisa divulgada em maio, Lula tinha 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o atual presidente somava 27%. Quando considerados apenas os votos válidos, o petista registrava 54%, contra 30% de Bolsonaro.

Em relação aos demais candidatos:

Ciro Gomes (PDT): 8%

André Janones (Avante): 2%

Simone Tebet (MDB): 1%

Pablo Marçal (Pros): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Branco/nulo/nenhum: 7%

Não sabe: 4%

Felipe d’Avila (Novo), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos), Sofia Manzano (PCB), e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.

A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e ouviu 2.556 eleitores presencialmente, em pontos de fluxo, entre a quarta-feira (22) e esta quinta-feira (23). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-09088/2022.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.