O Portal de notícias de Porto Seguro

Mercado Municipal, Vila Verde, Ibiruçu e Mangabeiras: Jânio Natal e Paulinho Toa Toa escutam o povo e apresentam suas propostas

0

Com uma agenda extensa nesse fim de semana, os candidatos, a prefeito Jânio Natal, e vice Paulinho Toa Toa, estiveram em diversos bairros de Porto Seguro (sede), escutando as lideranças comunitárias e apresentando seus projetos.

Como a agenda estava muito apertada, os dois se dividiram para cumpri-la. Paulinho, a médica Raissa Soares e apoiadores fizeram campanha na manhã de sábado, 31 de outubro,no Mercado Municipal, no bairro Campinho, em Porto Seguro. Lá, Paulinho pôde ouvir as necessidades dos produtores e feirantes e passar as propostas da “Aliança do Bem”.

A comitiva ficou completa com a presença do candidato a prefeito Jânio Natal, seguindo, ainda pela manhã, para o bairro Vila Verde, onde se encontraram com lideranças.

Entre as reivindicações que elas fizeram, a falta de saneamento básico e de calçamento nas ruas.

Os candidatos da coligação “Aliança do Bem” se comprometeram a atender aos pedidos dos moradores e prometeram uma gestão de participação popular. “Eu, como prefeito, apresentarei para vocês a verba disponível para investir aqui no Vila Verde, caso não seja possível realizar todas as obras de uma só vez, serão vocês (lideranças do bairro) que irão apontar as prioridades”, disse Jânio Natal.

Dando seqüência aos compromissos, o almoço da comitiva da “Aliança do Bem” aconteceu na área rural de Ibiruçu, junto aos moradores locais. Em momento de descontração com o pessoal da cavalgada, Jânio e Paulinho arriscaram até algumas rimas, em versos de rodeio.

Na parte da tarde, foi a vez da comunidade do Mangabeiras receber os candidatos. Estiveram presentes vários candidatos a vereador, lideranças das associações de moradores e diversas famílias.

O sentimento de gratidão estava estampado nos olhos de todos, afinal foi Jânio Natal, enquanto deputado, que conseguiu judicialmente a liminar que impediu que aquelas famílias fossem despejadas das suas residências pela atual prefeita.

Jânio aproveitou para anunciar, que a obra para fazer um poço de água na região já foi autorizada.

Bastante emocionado, o morador Marcelo, de 64 anos, pediu a palavra: “Sou ‘janista’ desde de 1988. Acompanho Jânio Natal e todos os seus mandatos desde então. Tudo que Jânio se dispõem a fazer é muito bem feito. Ele foi garçom quando jovem e muito estudioso; fez concurso para a Petrobrás e foi aprovado; deixou o cargo público e estabilidade financeira para entrar na política e poder cuidar do povo; foi vereador de Salvador, Deputado Federal, Deputado Estadual por quatro vezes, Prefeito três vezes e, agora, nós queremos Jânio de volta à prefeitura de Porto Seguro”, declarou.

Em seu pronunciamento, Jânio ressaltou os projetos para a agricultura familiar que estão registrados em seu plano de governo participativo. “Trabalharemos junto ao governo do estado para que sejam emitidos os títulos de posse, não apenas para que os produtores sejam realmente donos da terra onde plantam, mas também, para que possam obter financiamentos junto aos bancos e órgãos estaduais e federais”, destacou Jânio Natal, concluindo assim, o sábado da “Aliança do Bem”.

Fonte: ASCOM Jânio Natal

Fernanda Rodrigues

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.