A médica e ex-Secretária de Saúde do município de Porto Seguro, conhecida por alguns como Dra. Cloroquina, pela defesa intransigente do medicamento para tratamento precoce do Coronavírus, durante a pandemia, tendo, inclusive recebendo a atenção do Presidente Jair Bolsonaro, que lhe enviou caixas do medicamento; obteve uma votação expressiva no município, como candidata ao Senado Federal pela Bahia.
Segundo o site g1.com.br/eleições, ao fim da apuração, Dra. Raissa Soares (PL) liderou as escolhas do município com 28 919 mil votos, superando os votos para os candidatos ao governo do Estado, Jerônimo (PT) com 28.684; ACM Neto (União Brasil) com 23.005 e João Roma, do seu partido (PL) que obteve 19.692 votos.
A votação de Raissa Soares também superou a votação obtida pelo prefeito Jânio Natal, na última eleição municipal, quando derrotou uma famigerada aliança formada pelos ex-prefeitos Ubaldino Jr., Gilberto Abade e Cláudia Oliveira; Governo do Estado, PT e mais uma catrevagem de políticos com 28.336 mil votos.
Uma votação espetacular que chama a atenção de políticos de diversas matizes e que credenciam a médica, Raissa Soares a concorrer a um pleito municipal.
Apesar dos candidatos apoiados pelo prefeito Jânio Natal terem sido eleitos, com números superiores aos obtidos em eleições anteriores, o volume de votos conquistados por Raissa Soares no município, são reveladores da aceitação e endosso, por parte expressiva da comunidade, do seu discurso e de suas ações. Para confirmação dos números apresentados, consultem o site mencionado acima
Os dardos já foram lançados!