O Portal de notícias de Porto Seguro

Kitesurf em luto em Porto Seguro com a morte de italiano

0

Os praticantes de kitesurf em Porto Seguro e região estão em luto com a morte do italiano, Christian Pesavento, 37 anos, que ocorreu na quarta-feira, 23 de maio, quando ele praticava o esporte.

Segundo o kitesurfista, Márcio Soares de Freitas, a modalidade está em luto, uma vez que Christian era muito querido entre todos os praticantes. O esportista conta que estava fazendo o mesmo percurso quando aconteceu a tragédia. “Não cheguei a ver o que aconteceu, pois cheguei num momento depois, quando estavam tentando reanima-lo, fazendo massagem cardíaca. Ele era um cara muito bacana. Estamos todos tristes com sua perda”, considera.

Segundo informações do G1, “a polícia indicou que o homem foi levantado a 30 metros do chão pelo vento e depois despencou na água”.

Ainda segundo a polícia, Christian Pesavento morava em Porto Seguro há sete anos. Quatro amigos que estavam com ele na hora do acidente chegaram a resgatá-lo para prestar socorro, mas ele não resistiu ao impacto da queda e morreu no local.

A polícia informou que a vítima e os amigos pretendiam ir da praia do Centro de Porto Seguro até Santa Cruz de Cabrália, que ficam a cerca de 25 km uma da outra.

Depois da fatalidade, o kitesurfista Márcio Soares afirma que vai continuar praticando o esporte, mas agora vai respeitar ainda mais o vento. “É um esporte radical, todos sabem dos perigos. Precisamos logicamente do vento, mas temos que repensar quando formos entrar na água em dias de ventos fortes, principalmente, o vento sul”, conclui.

Nas mídias sociais, os praticantes do esporte mostraram sua consternação e sua solidariedade à família do italiano. Quase todos mudaram a capa do seu perfil no Facebook para os dizeres “luto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.