O Portal de notícias de Porto Seguro

Fiscais do Meio Ambiente são presos em operação da PF, por ilícitos praticados na gestão Cláudia Oliveira em Porto Seguro

0

Agentes da Polícia Federal, numa ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público, Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), equipe da 5ª Promotoria de Justiça, Polícia civil e Militar de Porto Seguro prenderam, na manhã desta quinta-feira, (17/02), os servidores municipais Igor Carvalho de Oliveira e Geomar Jesus Oliveira de Deus, ambos exerciam a função de fiscais do Meio Ambiente, no âmbito da 2ª fase da “Operação Saneamento” deflagrada no dia 3 de dezembro de 2021.

Os dois fiscais presos nesta manhã, juntamente com outro fiscal, conhecido como Maxuel, já haviam sido alvos, na 1ª fase da operação, de mandados de busca e apreensão e estavam afastados de suas funções, pela administração municipal, desde o início da operação, atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Estado.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação identificou indícios de prática de corrupção por dois ex-secretários municipais, além dos três servidores públicos, no período de 2016 a 2017, durante o governo Cláudia Oliveira.

 As investigações apontaram o recebimento de vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais, além da implantação dessas licenças para a instalação de empreendimentos imobiliários na região. Uma das propinas chegou ao valor de R$ 60 mil.

O MP-BA detalhou ainda que o esquema foi denunciado por empresários da construção civil, que entregaram documentos que evidenciam a negociação irregular. O pagamento desses valores foi feito depois que os documentos foram concedidos.

Os presos foram levados para o presídio em Eunápolis e estão à disposição da justiça.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.