O Portal de notícias de Porto Seguro

Famosos alertam para tragédia em casamento de jovens ciganos em Guaratinga (BA)

0

A escritora de novelas Gloria Perez usou as redes sociais neste sábado (8/07) para alertar sobre o feminicídio da adolescente Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, a tiros na noite de quinta-feira (6), em Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

Na publicação, a escritora afirma que Hyara Alves, que é de origem cigana, e o marido, se casaram há menos de dois meses. Conta também que os dois tem 14 anos, e, conforme a tradição, tiveram o “casamento” arranjado pelos pais, que são de famílias amigas.

Gloria Perez informou ainda que o suspeito, o pai e outro homem fugiram, e estão sendo caçados pela polícia e pela família da adolescente.

A adolescente de 14 anos foi morta a tiros na noite de quinta-feira (6/07), em Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Ela foi identificada como Hyara Flor Santos Alves.

De acordo com a Polícia Civil, uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local do crime e encaminhados à perícia.

O caso é investigado como feminicídio pela delegacia de Guaratinga.

Ainda conforme a polícia, diligências e oitivas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indícios de autoria.

Cigano, pai da jovem assassinada oferece R$ 300 mil por cabeça de suspeito de matar filha de 14 anos

Após o assassinato de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, o pai da jovem cigana passou a oferecer R$ 300 mil por informações sobre o paradeiro do suspeito, que seria o marido da vítima. O adolescente, da mesma idade, atirou contra a garota no queixo e está foragido.

O crime ocorreu na última quinta-feira (06/07), na cidade de Guaratinga, no extremo sul baiano. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Maternidade Joana Moura, mas foi constatado o óbito.

Segundo informações do site Informe Baiano, inicialmente foi informado por familiares que o disparo foi acidental, porém a Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O suspeito fugiu do local do crime junto com o pai conhecido como Amorim Junior e mais um cigano de prenome Averlon.

Em nota, a Polícia Civil ainda disse que “uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia. Diligências e oitivas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indícios de autoria”.

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos locais onde há comunidades ciganas com o objetivo de evitar retaliações entre as famílias dos envolvidos.

Por Informações: G1 / Informe Baiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.