Uma escola municipal foi vandalizada duas vezes na mesma semana, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Por causa dos ataques, as aulas foram suspensas na segunda (7/11) e retornaram nesta terça-feira (8/11).
A ação dos vândalos aconteceu na última sexta-feira (4/11) e no domingo (6/11). A polícia informou que, na primeira ação, três homens invadiram a unidade e destruíram o bebedouro do saguão.
No domingo, segundo o vigia da instituição, que estava na escola no momento da invasão, seis homens, aparentemente jovens, entraram encapuzados e danificaram bebedouros, portas, fechaduras e o parque infantil.
Além disso, os suspeitos espalharam parte dos alimentos que estavam na dispensa. A comida estava armazenada para ser utilizada na merenda das crianças.
A Escola Municipal Professor Fernando Alban fica no bairro Urbis 2 e atende mais de 500 alunos do ensino fundamental 1 e 2.
A Polícia Militar foi ao local, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Atualização: nesta terça feira (8/11), a polícia informou ter capturado os vândalos. Segundo informações da corporação, o vandalismo foi produzido por alunos da escola.