O Portal de notícias de Porto Seguro

Em cerimônia virtual Jânio Natal e vereadores eleitos são diplomados pelo TRE

0

De forma virtual, via internet, o TRE-BA, através do Juiz Eleitoral da 122ª zona Eleitoral, Rafael Siqueira Montoro, diplomou o prefeito eleito pelo PL (22), Aliança do Bem, nesta quinta-feira (17/12) em “live”direta da Câmara de Vereadores de Porto Seguro.

Também foram diplomados, na mesma data, o vice-prefeito Paulinho Toa Toa e os dezessete vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura que se inicia em janeiro de 2021.

Jânio foi eleito conquistando 28.366 votos do eleitorado, de um total de 68.908 votos válidos, derrotando, de forma espetacular uma coligação, denominada pela população de Coronavírus, cujo candidato, Uldurico Jr, foi patrocinado pela atual prefeita investigada pela PF, Cláudia Oliveira e o ex-prefeito Ubaldino Jr., afastados pelo MPF, ambos envolvidos em graves eventos ilícitos que motivaram a atuação dos órgãos federais citados acima.

Além dos protagonistas e padrinhos da candidatura malograda de Uldurico Jr. foram derrotados também na maldita coligação, o ex-prefeito Gilberto Abade e o PT do governador Rui Costa e do senador Jaques Vagner que, às vésperas da eleição empurraram a candidata do partido no município, Lívia Bittencourt, para a cova comum e o abraço de afogados com a Coligação Coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.