O Portal de notícias de Porto Seguro

Curto-circuito na rede de oxigênio da UPA do baianão, em Porto Seguro; sabotagem não está descartada

0

Aconteceu neste domingo, 09/05, em pleno Dia das Mães, um curto-circuito na rede de oxigênio da UPA do Baianão, causando pânico  a todos, e danos em grande parte de toda a rede daquela unidade de saúde.

Bombeiros da corporação local compareceram à unidade e, felizmente, e graças a um técnico capacitado da própria Prefeitura, se conseguiu recuperar grande parte da rede de oxigênio danificada, sem causar transtornos aos 13 pacientes que ali estão internados e com necessidade de oxigênio.

 

Até o momento, não se conhecem as causas do acidente; não se descartando, entretanto, algo feito por maldade, mas o importante, no momento, foram as vidas preservadas de todos que ali estão sendo tratados.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde já estão elaborando um novo projeto para a UPA do Baianão, com modernos equipamentos, tornando-a mais segura, confortável e eficiente, para atender melhor todos que ali passarem, para atendimento.

Para isto, inclusive, o sistema da rede de oxigênio será renovado 100%; o objetivo da “Administração do Bem” é proporcionar uma Saúde cada vez melhor, à população de Porto Seguro.

Não há informações sobre o registro de ocorrência na delegacia local, mas o fato, certamente, será investigado para se identificar as causas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.