O Curso patrocinado pela Câmara de vereadores de Porto Seguro e que custou aos cofres públicos, a bagatela de 161 mil reais, passados 120 dias da sua finalização, até hoje não entregou aos participantes o certificado de conclusão, muito menos sorteou os tablet’s aos participantes, prometidos pelo presidente da Casa.
O curso ministrado pelo IBRADESC, (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades), empresa sediada em Lauro de Freitas-BA, foi realizado em duas etapas, entre os dias 6 e 16 do mês de agosto e, desde a sua divulgação, provocou controversas e questionamentos; tanto de funcionários da Casa, assim como de parte dos “edis”, devido ao alto valor e do pouco resultado prático para os funcionários da Casa.
A principio, o Diário oficial da Câmara divulgou a “Dispensa de Licitação” com o valor de 261 mil, a serem pagos pela Câmara pelo curso. Em seguida publicou errata de dispensa com um novo valor, cem mil reais a menos: R$161.000,00.
Grande parte dos funcionários da Casa se recusou a participar do curso – menos de 30 funcionários da Casa se inscreveram- o que forçou o presidente a arregimentar servidores das repartições púbicas da administração municipal, especialmente da saúde, para completar o número mínimo de pessoas inscritas, exigidas pelo IBRADESC. Segundo informações, foram cerca de 50 participantes da Secretaria de Saúde.
O curso intitulado “Capacitação Contínua: o primeiro atendimento ao público”, é direcionado para servidores de Câmaras municipais. O que fica difícil de entender, é como um curso destinado aos servidores da Câmara atende, de forma prática, servidores da área de saúde. No mínimo intrigante!
Não bastasse a ausência de entrega dos certificados, houve uma promessa de sorteio de tablet’s para os participantes, que não foi cumprida.
Não sabemos de quem é a responsabilidade da entrega dos certificados e do sorteio dos Tablet’s; se do IBRADESC ou da Câmara de vereadores de Porto Seguro.
A redação do Jôjo Notícias deixa em aberto o espaço no site, de forma equitativa, para que a presidência da Câmara, caso deseje, preste seus esclarecimentos.
Veja abaixo as publicações no Diário Oficial da Câmara: