O Portal de notícias de Porto Seguro

Com atrasos salariais, funcionários do hospital de campanha de Eunápolis, anunciam paralisação

0 1.278

Funcionários do hospital de campanha de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, decidiram entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (27) em razão de atrasos salariais. Segundo o portal Radar 64, a paralisação se dará por tempo indeterminado.

Conforme Raimundo Santana, dirigente do Sintesi e do Sindtae, sindicatos que representam os trabalhadores da saúde, a Fundação Gonçalves e Sampaio, administradora do hospital, será notificada sobre a greve na segunda-feira (24).

De acordo com as entidades, desde que o hospital começou a funcionar, no ano passado, os salários são depositados nas contas dos funcionários entre os dias 20 e 25, quando deveria ser pago no quinto dia útil do mês.

A unidade é mantida pelo governo do estado, mas tem a gestão terceirizada. O Executivo repassa a verba à Secretaria Municipal de Saúde que, por sua vez, aloca os recursos para a fundação.

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que “o recurso não vem sendo repassado no período estabelecido” pelo governo baiano e que, até o momento, há atraso nos repasses de março e abril.

Na última quinta-feira (20), em visita à região, o governador Rui Costa (PT) disse desconhecer o atraso. “O estado paga regularmente todos os prestadores de serviços. Vamos ver o que está acontecendo e pedir imediatamente uma correção para que esses pagamentos aconteçam na data certa, até porque essas pessoas estão se dedicando para cuidar de outras pessoas”, disse.

A Secretária da Saúde do Estado (Sesab) informou que o contrato está em execução e disse que a parcela do salário depende da liberação do Fundo Estadual da Saúde.

Fonte: Bahia Notícias

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.