O Portal de notícias de Porto Seguro

Com 60% de infectados, agências do Bradesco fecham em Porto Seguro; diz sindicato da categoria

0

Duas agências do Banco do Bradesco de Porto Seguro foram fechadas nesta semana, devido à testagem positiva de mais de 60% dos seus colaboradores.
Há dias os funcionários vêm apresentando sintomas gripais que, aparentemente, foram ignorados, de forma negligente, pelo banco Bradesco que insistiu para que os funcionários comparecessem ao trabalho; descumprindo o protocolo acordado e estabelecido desde o início do período pandêmico.

“O banco ainda obriga seus funcionários a trabalharem em casa mesmo em condições de risco de saúde”, diz as lideranças sindicais.
Sabe-se que o ambiente bancário é propício a disseminação viral, devido ao elevado número de pessoas que se reúne e passa pelo mesmo lugar. Além disso, as unidades são fechadas e o ar que circula é dos ares-condicionados.


O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia entrou em contato com a gerência regional do Bradesco, relatando a precariedade do atendimento em função do surto de infectados, com a redução do quadro. Entretanto, a regional do Banco, desconsiderou a necessidade de se reajustar o quadro de funcionários, entendendo como suficiente o número de colaboradores naquele momento.
A conduta se revelou um verdadeiro fiasco e, além de prejudicar a saúde dos trabalhadores com o elevado caso de infecções e sobrecarga de trabalho, os funcionários ainda convivem com a intolerância dos clientes, sofrendo agressões verbais, insatisfeitos com o péssimo atendimento.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (SINDIBANCÁRIOS), em nota, repudiou as atitudes do Bradesco e exigiu respeito aos trabalhadores e clientes.

Outras agências bancárias

Funcionários da Caixa (0075) e do Banco do Bradesco (6461) também apresentaram sintomas gripais nos últimos dias. Contudo, ambos os bancos fizeram valer o protocolo de sanitização e afastaram os trabalhadores para os devidos cuidados médicos. Neste caso, o Bradesco realizou a testagem de seus funcionários; por outro lado, a CEF ainda não realizou.

Banco Santander – Porto Seguro
O banco Santander informou que a agência da cidade de Porto Seguro encontra-se fechada temporariamente devido a contaminação entre os trabalhadores e trabalhadoras da unidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.