Os candidatos a prefeito, Jânio Natal, e a vice, Paulinho Toa Toa, aproveitaram a tarde da terça-feira, 6 de outubro, para reunirem todos os candidatos a vereador da coligação “Aliança do Bem”, no intuito de apresentar as questões jurídicas relativas à campanha eleitoral.
A reunião aconteceu no Solar do Imperador e serviu para esclarecer dúvidas e reforçar a união por uma Porto Seguro melhor a todos. Mais de 300 pessoas estiveram presentes, divididas entre o salão de eventos e a área externa, onde foi instalado um telão, para que com isso os protocolos sanitários fossem cumpridos, com o distanciamento social, além é claro, do uso de máscara e álcool em gel.
Jânio Natal ressaltou a importância do engajamento de todos os membros da “Aliança do Bem” nesta campanha. “Vamos dar eco às vozes da nossa coligação. Vamos partir pra cima, com todo gás, com força, determinação e entusiasmo! A vitória de Jânio e Paulinho é a vitória do bem contra o mal, e será a vitória da população de Porto Seguro!”, enfatizou.
Jânio ainda destacou dois dos seus propósitos, ao se candidatar: “precisamos tirar essa corja de políticos corruptos, que têm dominado nossa cidade; que são casos da Polícia Federal, que envergonham nosso povo e mancham o nome de Porto Seguro, nacionalmente. Não podemos permitir a continuidade da corrupção em nossa cidade. A nossa união, da Aliança do Bem, tem como objetivo cuidar das pessoas, trazer mais saúde, educação, segurança, lazer, turismo, renda, empregos e dignidade para todos”.
A equipe jurídica da campanha (composta pelos especialistas em direito eleitoral Magali, Michel Reis, Anna Maria e André Requião) se pronunciou a respeito do que é permitido e do que não é, nas diversas formas de propaganda política, como: uso de adesivos, camisas, bonés, passeatas, carros de som durante os atos políticos e divulgações pela internet. Foi destaque, também, a parte financeira e prestação de contas de cada candidato. O advogado Michel Reis salientou a importância de todos ficarem atentos para corrupção eleitoral e fake news, que são crimes e devem ser fiscalizados por todos. “Vamos fazer uma campanha limpa!”, enfatizou Reis.
O candidato a Vice-Prefeito, Paulinho Toa Toa, enalteceu o conceito da coligação: “a Aliança do Bem é um time que tem o propósito de promover o bem, a felicidade e a melhor qualidade de vida para o povo de Porto Seguro. Ninguém ficará para trás. Vamos chegar todos juntos!”.
O reverendo Geraldo Soares conduziu uma palestra motivacional e reforçou seu apoio e o da sua esposa, a médica Raissa Soares, as candidaturas de Jânio e Paulinho.
Participaram também do evento a presidente da Câmara dos Vereadores, Ariana Prates e os presidentes dos partidos coligados: Antônio da Jangada (Podemos), Vereador Hélio Navegante (Republicanos), Paulo Gean (Avante) e Denison (MDB).
A reunião, em clima de otimismo e responsabilidade, foi um sucesso e mostrou que a candidatura de Jânio e Paulinho, em Porto Seguro,
vem com enorme força.