O Portal de notícias de Porto Seguro

Epopéica caminhada de Loredano e Xepa ainda mexe com os corações e mentes dos cabralienses

0

A vitoriosa caminhada realizada pelo Partido Verde (PV), no início desta semana e que tem como candidatos majoritários, Loredano Jr. e Xêpa, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, foi um marco definitivo no processo eleitoral de  Cabrália e que demonstrou que nos corações e nas mentes dos eleitores, a escolha e preferência por Loredano/Xepa são irrevogáveis.

Era notória a espontaneidade e a satisfação das pessoas em estarem presentes naquele evento que, de forma inequívoca, demonstrou a força da candidatura, a confiança dos seguidores e eleitores e a esperança da comunidade de que Cabrália pode e deve mudar. A abordagem da passeata fora de cânticos de fé, esperança e crença de que a candidatura Loredano e Xêpa representa as mudanças de que Cabrália clama e tanto precisa, diferentemente das candidaturas oposicionistas de Baiano e Agnelo abarrotadas de denúncias, reiterados pedidos de impugnação e mergulhadas num passado e presente sombrios e desprezíveis.

Politicamente, nunca se viu um evento com aquela grandiosidade no município. A épica caminhada se encaixaria perfeitamente nos versos do poeta: “caminhando e cantando e seguindo a canção; somos todos iguais braços dados ou não; nas escolas, nas ruas, campos e construções; caminhando e cantando e seguindo a canção”. Foi uma grande festa e mutirão pela democracia e o desenvolvimento de Cabrália.

“Venham, essa jornada não termina aqui. Precisamos nos manter juntos até a data das eleições. Não vamos nos dispersar! Bradava Loredano, emocionado e contagiado.

Era como se parafraseasse o poeta Geraldo Vandré novamente: “vem vamos embora que esperar não é saber; quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.