O Portal de notícias de Porto Seguro

Alegria, esperança e show com sanfona registram a presença do presidente da Embratur em Porto Seguro

0

Após trazer Ministro do Turismo, Jânio usa seu prestígio e traz presidente da Embratur para Porto Seguro

O deputado Estadual e candidato a prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, promoveu nesta segunda-feira (19/10) no Hotel Solar do Imperador, mais um evento direcionado à retomada do Turismo em Porto Seguro

O evento teve a chancela da “Aliança do Bem” e contou com as presenças, além dos candidatos da coligação, Jânio e Paulinho, prefeito e vice-prefeito respectivamente; do presidente da Embratur e estrela do evento, Gilson Machado; do Deputado Federal, Jonga Bacelar; da Deputada Estadual, Talita Oliveira; da médica Raissa Soares; o prefeito de Belmonte, Janival Borges; o presidente do PSL local, Eriosvaldo Renovatto, o vereador de Porto Seguro, Hélio Navegantes, presidente e vice-presidente da ABIH local, Oliver Abade e Wilson Spangnol; diversos candidatos a vereadores, dentre outras personalidades e público presente.

Grande platéia presente no evento

Em sua abertura, foi solicitado um minuto de silêncio em homenagem aos milhares de mortos vitimados pela COVID-19 no município e em repúdio à má administração municipal que permitiu que a pandemia no município se transformasse numa tragédia com proporções inimagináveis.

“Foram dias e meses difíceis, mas estamos aqui hoje para falarmos de estratégias e soluções para a retomada do turismo em Porto Seguro.

Coube ao candidato a vice na “Aliança do Bem”, Paulinho Tôa Tôa, abrir os debates. Paulinho saudou a presença de todos e lembrou que: não podemos escolher o lugar para nascermos, mas podemos escolher o lugar onde passaremos o resto de nossas vidas. O candidato ressaltou o espírito guerreiro do povo portossegurense e elogiou a iniciativa do evento, determinante para a retomada do turismo no município.

Em seguida o deputado Jânio Natal, ao se pronunciar, ressaltou a importância da malha aérea para retomar os vôos internacionais no município. “É preciso trazer o europeu pra nossa cidade, a situação do câmbio hoje, com a alta do dólar e do euro, favorece este esforço”, disse Jânio.

Num pronunciamento mais extenso, o deputado Federal Jonga Bacelar, destacou a importância do turismo para o Brasil, a região e, especialmente, Porto Seguro, onde funciona como uma mola-mestra da economia. “Queremos anunciar a retomada de um turismo sustentável, ordenado e seguro, que garanta as condições sanitárias adequadas para sua prática. Porto Seguro e região têm um potencial turístico fantástico. Por aqui passam desde ônibus de excursões comuns, como jatinhos aéreos vindos diretamente do exterior. É uma diversificação turística fenomenal”, pontuou Jonga.

“Esta cidade ficou cinco meses arrasada, fechada que nem um deserto, sem estratégia e sem planejamento, de como funcionar diante da pandemia. Jânio Natal foi o único preocupado com a situação dos ambulantes, músicos e professores, massacrados por uma gestão que insistiu em governar por decretos; não se consultava a população; um governo burocrata e de gabinete”, criticou Bacelar.

“Por isso me aliei a Jânio e trouxemos aqui o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, e agora o presidente da Embratur, Gilson Machado, para que, juntos, ouçam as lideranças políticas e os representantes do turismo local para traçarmos estratégias e planos factíveis da retomada do Turismo em Porto Seguro.

Me orgulho de ser linha de frente do governo Bolsonaro e de ser amigo pessoal do presidente da Embratur. Vamos transformar em realidade as ações voltadas para o turismo do plano de governo de Jânio Natal. Porto Seguro tem que sair das páginas policiais e ser adicionada aos fóruns nacionais e  grandes centros internacionais de turismo. Uma prefeita, com passaporte confiscado, sem nem poder viajar para divulgar o destino, é o retrato do limbo turístico em que nos encontramos atualmente

Jonga encerrou seu pronunciamento anunciando a obra de duplicação da BR-367, no trecho que liga a rodoviária da cidade até o município de Cabrália. “Essa obra tem o dedo de Jânio Natal e já é fruto da visita do Ministro do Turismo à nossa cidade, São 122 milhões de investimentos com fundo da aviação civil”, relatou o deputado.

Por fim o presidente da Embratur, Gilson Machado, concordou com as exposições do Deputado Jonga Bacelar e acrescentou: estamos preocupados com os 60 mil leitos de hotéis que estão operando com apenas 50% de suas capacidades. O Brasil é o único país no mundo a possuir seis biomas e poder explorá-los turisticamente o ano todo. Não temos terremotos, maremotos ou furacões que possam ameaçar nosso turismo. Precisamos inserir o turismo brasileiro no PIB (Produto Interno Bruto) como no agronegócio. O que falta é vontade política; sair do papel. O presidente prometeu se empenhar para, caso Jânio venha ser o prefeito do município, efetivar a construção da marina; qualificar os corredores turísticos e culturais do município, instalar uma roda-gigante aos moldes de Camboriú; instalar o teleférico e, de acordo projeto do Jonga Bacelar, instalar um cassino no município

E antes de dá uma “canja” com uma apresentação com sanfona, o presidente destacou: Ser brasileiro é estar sempre ao lado de um destino incrível. É morar onde o mundo sonha em tirar férias. Temos o dever de cuidar do litoral do nosso país onde, numa margem de 200 Kms, residem 80% da população brasileira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.