O Portal de notícias de Porto Seguro

Acusação de assédio sexual derruba mais um executivo da Caixa: vice-presidente renuncia

0

As acusações de assédio sexual na Caixa Econômica Federal derrubaram mais um executivo da instituição. Depois do pedido de demissão do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em razão das denúncias de assédio sexual de várias funcionárias, agora foi a vez de Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco.

Considerado até então o vice mais próximo de Pedro Guimarães, Celso Leonardo Barbosa, que também é lutador de MMA, foi citado nas denúncias de assédio sexual por funcionárias da Caixa.

Nesta sexta-feira, 1º de julho, o Conselho de Administração aceitou a carta de renúncia de Barbosa, segundo comunicado de fato relevante emitido à noite pela Caixa.

À tarde, Barbosa se despediu da equipe. Fez um discurso no qual negou qualquer acusação contra ele e chegou até a chorar, segundo informaram pessoas presentes no gabinete.

Além de ter sido citado nas denúncias de funcionárias contra Pedro Guimarães no Ministério Público Federal, Barbosa é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa.

A funcionária acusa o agora ex-vice-presidente de Negócios de Atacado de tê-la assediado sexualmente, o que ele nega.

Barbosa decidiu sair por ter sido informado que a situação dele, assim como a do ex-presidente do banco, havia ficado “insustentável” diante das acusações das funcionárias.

A nova presidente da Caixa, Daniella Marques tomou posse nesta sexta-feira e assumirá oficialmente o posto em cerimônia na próxima terça-feira no Palácio do Planalto.

Até esta sexta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, não havia se pronunciado sobre o episódio.

Ele aceitou que Pedro Guimarães pedisse demissão, em vez de ser demitido, como defendiam interlocutores do presidente.

O escândalo na Caixa está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e, agora, também pelo Ministério Público do Trabalho, além do Tribunal de Contas da União.

Fonte: G1 (Blog do Valdo)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.