O Portal de notícias de Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023

0

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2023.

🗓️De 03 a 07 de julho, das 09h às 16h, a equipe da Unidade de Zoonose, estará em cinco pontos para vacinar cães e gatos a partir de três meses.

Essa campanha tem como objetivo vacinar cães e gatos, que são os principais transmissores da raiva para os seres humanos, além de contribuir para o controle da doença. A raiva é transmitida através da saliva de animais infectados, geralmente por meio de mordidas.

A vacinação anti-rábica é uma medida eficaz de prevenção, pois provoca a produção de anticorpos que protegem os animais contra o vírus da raiva. A vacina deve ser administrada regularmente, de acordo com o calendário de vacinação estabelecido pelas autoridades de saúde, para garantir a imunização dos animais.

Confira o cronograma!

📍Vila Vitória
🗓Segunda-feira – 03 de julho

📍Vila Valdete
🗓Terça-feira – 04 de julho

📍Vila Parracho
🗓 Quarta-feira – 05 de julho

📍Paraguai
🗓 Quinta-feira – 06 de julho

📍Belo Campo/ Vista Alegre
🗓 Sexta-feira – 07 de julho

A campanha de vacinação anti-rábica é uma estratégia importante para promover a saúde pública, controlar a raiva e garantir a segurança de pessoas e animais. A participação da população, levando seus animais de estimação para a vacinação, é essencial para o sucesso dessa iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.