O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro diploma 73 alunos no programa Porto+Profissional

0

A formatura dos alunos do 1º ciclo do Programa Porto + Profissional, ofertado pela Prefeitura, por meio da pasta de Assistência Social / Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda, na Casa do Trabalhador, aconteceu nesta sexta-feira (29/4), no Clube dos 40. Foram cursos profissionalizantes nas áreas de cabeleireiro, barbearia, designer de sobrancelha, maquiagem pele negra / eventos e noivas.

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Chiachio e do secretário de Assistência Social, João Portela, recebeu à mesa diretora a presidente da Câmara Municipal, Ariana Prates, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, o empresário Raimundinho JR e a superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Clara Gomides.

A cerimônia iniciou com canções clássicas e MPB tocadas pela Banda Bamups, que também executou o Hino Nacional Brasileiro. Uma oração da primeira-dama, Cristiane Chiachio, abriu os depoimentos. A aluna Bia Guimarães, do curso Maquiagem foi a oradora da turma e fez um discurso emocionante, assim como a aluna Ramaiane, dizendo que o curso mudou sua vida e que já está trabalhando.

Na diplomação, o prefeito, Jânio Natal, agradeceu o empenho dos professores, coordenadores e técnicos dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e CadÚnico, que foram a ponte entre os alunos e os cursos. Ele surpreendeu aos 73 alunos com a entrega do certificado e um presente especial: kit profissional para cabeleireiros e outro para as maquiadoras. “Meus parabéns a todos que acreditaram neste programa como uma oportunidade para conquistarem habilidades, conhecimentos e oportunidades para entrar no mercado de trabalho”, destacou, acrescentando “assim que se começa uma caminhada de sucesso”, abraçando um a um.

Por Secom/ Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.