O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Cabrália convida população para consulta pública de percepção ambiental

0

A prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Conselho Municipal do setor divulgou, nesta quinta-feira, (15/07) um chamamento público, amplo e irrestrito, para a participação dos munícipes na gestão ambiental, por meio do Projeto Articulando Agendas Globais desde o Local, realizado pela ANAMMA no Brasil e outras entidades internacionais.

Segundo a coordenadora do projeto, Mariana, um dos objetivos do projeto é subsidiar a prefeitura para análises e definição de futuras políticas públicas de desenvolvimento sustentável do município.

Veja abaixo, na íntegra, o convite da prefeitura

Consulta Pública de Percepção Ambiental 2021

Município de Santa Cruz Cabrália

Convite à população de Santa Cruz Cabrália:

A ação busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de políticas públicas ambientais para a saúde pública, em tempos de crise climática e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente em sua última reunião ordinária, realizada no dia 2 de junho de 2021.

É com grande alegria que a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio do Projeto Articulando Agendas Globais desde o Local, realizado pela ANAMMA no Brasil e pela Pronatura no México, com apoio do Programa Euroclima Plus, lança a Consulta Pública de Percepção Ambiental, disponível entre os dias 16 de julho e 16 de setembro.

Acesse aqui e participe: https://pmma.etc.br/pagina-inicial/euroclima-percepcaocabralia/

Esse é um marco importante para a participação social no planejamento do território de Cabrália, que está inserido no Bioma da Mata Atlântica e que por meio desta atividade terá disponível um panorama da percepção ambiental, no olhar da sociedade do município.  Seus resultados trarão aspectos relacionados à gestão ambiental e permitirão à Prefeitura uma análise das principais demandas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas locais, rumo ao desenvolvimento sustentável do território.

Uma ação fundamental para garantia da saúde pública, considerando que só o meio ambiente ecologicamente equilibrado, permite a manutenção de atividades essenciais para a vida como a conhecemos, mantendo equilíbrio no clima, viabilizando abastecimento de água, o desenvolvimento da produção agrícola, do turismo e que assim, a segurança do bem-estar humano. A ação colabora ainda para o alcance de objetivos e metas internacionais das quais o Brasil é signatário.

Compartilhe esta oportunidade para que toda a população possa participar e ter a oportunidade de refletir sobre a importância do meio ambiente para saúde pública e qualidade de vida em nossa cidade.

Por Informações: ASCOM/ CABRÁLIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.