O Portal de notícias de Porto Seguro

Polícia fecha rinha de galo e 13 pessoas são levadas para delegacia em Eunápolis-BA; 22 aves foram resgatadas

0 3.313

A Polícia Militar (PM-BA) fechou neste domingo (31/10) uma rinha de galos na comunidade agrícola de Córrego do Itu, em Eunápolis, no extremo sul do estado. Cerca de 70 pessoas estavam no local, das quais 13 foram levadas para a delegacia, ouvidas e liberadas. De acordo com a PM, 22 aves foram resgatadas no local.

A polícia disse que chegou ao espaço, que fica na zona rural, após denúncia anônima. Equipes foram ao endereço indicado, onde encontraram muita gente participando do evento ilegal.

Além dos animais, a polícia também apreendeu quase R$ 10 mil em espécie, e uma espingarda.

O suspeito de ser o proprietário da rinha, um homem de 63 anos foi encontrado com um rifle calibre 20 e autuado em flagrante por maus tratos contra animais e posse irregular de arma de fogo. Ele foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

De acordo com a publicação, foram apreendidas esporas artificiais, biqueiras metálicas, remédios e outros apetrechos usados para mutilar e tosar os animais. As pessoas que estavam no local também foram encaminhadas para prestar esclarecimento na delegacia e depois liberadas.

Os animais resgatados foram encaminhados para um depósito na região mas não foi informado o que vai acontecer com os animais.

Fonte: Bahia Notícias/ g1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.