O Portal de notícias de Porto Seguro

Operação realizada pelo ICMBio e CIPPA/PS apreende armas, retroescavadeira e resgata 102 aves silvestres criadas em cativeiro ilegal na área do Parque Nacional do Monte Pascoal.

0

Foi finalizada nesta quinta-feira (04/08) mais uma operação conjunta realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS). Batizada de Operação Conduru I, a operação foi iniciada na última segunda-feira (01/08) e teve como objetivo combater os crimes ambientais no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal (PARNA/Monte Pascoal) e nas suas imediações.

 

Durante os três dias de trabalho das equipes de fiscalização, foram resgatadas 102 aves silvestres encontradas em situação de cativeiro ilegal. Também foram apreendidas 09 espingardas artesanais estocadas por um caçador que fugiu ao perceber a presença das equipes. Na operação também foi apreendida uma retroescavadeira usada em extração de minério ilegal. Um homem flagrado fazendo uso de um motosserra para derrubar árvores da mata atlântica dentro da área do parque, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Itamaraju.

As equipes também notificaram algumas casas de materiais de construção localizadas no distrito de Caraíva por problemas de documentação e identificadas áreas de desmatamento da mata atlântica e extração ilegal de areia, onde as informações serão usadas para a identificação dos responsáveis e para servir de base para futuras operações de combate aos crimes ambientais na área do PARNA/Monte Pascoal.

Por Informações: ASCOM/CIPPA/Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.