O Portal de notícias de Porto Seguro

Lixo abandonado na orla norte de Porto Seguro ofusca brilho da “meia-maratona do Descobrimento”

0

A 4ª Meia Maratona do Descobrimento realizada hoje, 14/04, no percurso da orla norte da cidade de Porto Seguro, aparentemente bem organizada, com diversos apoiadores e patrocinadores, dentre eles o Cambuí Supermercados, Senac, Unimed, TV Santa Cruz etc,, presença de atletas renomados como: Geovane dos Santos, Ronaldo da Costa e os kenianos, Kipchumba e Sharon,  deixou um rastro e uma lembrança de sua edição, que nenhum morador esperava ou ao menos imaginasse que pudesse ocorrer.

Caixas de papelão abandonadas na orla

O evento organizado pela Vida Sport- Eventos, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, promoveu uma sujeira espantosa e criminosa às margens de todo o seu percurso pela orla norte da cidade.

São copos descartáveis dispensados pelo percurso, caixas de embalagens, enfim, toda espécie de lixo e imundícies que um evento deste porte, naturalmente, produz.

Esperava-se que a organização do evento, juntamente com a prefeitura, previsse este tipo de situação. Mas não, deixaram todo o lixo e a bagunça, só Deus sabe para quem e que dia tirarem.

Um evento que, na sua divulgação, exaltou a beleza e a exuberância de nossas praias e da mata atlântica por onde os maratonistas iriam passar, para todo o país; cometer um desastre ambiental desses; além de ter seus organizadores punidos pelas autoridades competentes, deveria ser banido de organizar futuros eventos semelhante no município.

Enquanto a sociedade se organiza para combater esses abusos e cria movimentos voluntários de preservação do meio-ambiente, a administração se omite, não fiscaliza e permite, em parcerias com instituições privadas, tamanha insensatez.

Até o momento desta publicação, a aberração permanecia intacta nas margens da orla norte de Porto Seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.