O Portal de notícias de Porto Seguro

Incêndio atinge há três dias área de vegetação da Aldeia Boca da Mata em Porto Seguro

0

Um incêndio atingiu uma área de vegetação da Aldeia Boca da Mata, no Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro, no extremo da Bahia. O fogo ocorre desde terça-feira (14). As informações são equipe de produção da TV Santa Cruz, filiada da TV Bahia na região, nesta sexta-feira (17). Não há registro de feridos.

A área atingida é de cerca de 200 hectares, o equivalente a cerca de 270 campos de futebol. Segundo a Brigada Voluntária da Aldeia Boca da Mata, as chamas começaram em uma área próxima ao parque, e a brigada suspeita que fogo na vegetação tenha sido resultado da ação humana, no entanto não há confirmação oficial nem perícia que aponte a situação. Além disso, não há detalhes de quem seria o suspeito.

Cerca de 80 brigadistas estão atuando para conter as chamas e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar apoio.

Casos de incêndio na região

Houve aumento na quantidade de chamadas para o Corpo de Bombeiros por causa dos focos de incêndios em áreas de mata das cidades de Eunápolis, Guaratinga, Porto Seguro.

Segundo o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Antônio Ribeiro, a unidade tem recebido entre 5 e 8 solicitações por dia, número considerado relevante pelo militar.

O tempo quente e seco que atinge a região da Costa do Descobrimento contribui para a propagação das chamas, além das fortes rajadas de vento.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.