O Portal de notícias de Porto Seguro

Incêndio em prédio de Nova York deixa 19 mortos, e dezenas de feridos

0

Dezenove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um incêndio ocorrido em um prédio de apartamentos situado no bairro do Bronx, em Nova York, anunciou o prefeito da cidade, Eric Adams, neste domingo.

“Sabemos que temos 19 pessoas confirmadas como mortas, assim como várias outras em estado crítico”, disse à rede de TV CNN Adams, que assumiu o cargo há uma semana. Segundo ele, 63 pessoas ficaram feridas.

O fogo começou pouco antes das 11 horas, em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de um edifício de 19 andares localizado em 333 East 181st Street

Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde.

Os feridos foram encaminhados a cinco hospitais diferentes, segundo a emissora ABC.

A rede de TV diz ainda que as causas do incêndio são desconhecidas, mas as autoridades descartam que ele tenha sido provocado deliberadamente.

A governadora de Nova York , Kathy Hochul, disse que está “horrorizada com o incêndio devastador”.

“Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos os afetados e com nossos heróicos bombeiros. Todo o estado de Nova York  está com a cidade de Nova York  “, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.