O Portal de notícias de Porto Seguro

Ataque na Rússia deixa ao menos 40 mortos em casa de shows perto de Moscou

0

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, relatou nesta sexta-feira (22/03) vários mortos no ataque a tiros seguido de um incêndio em uma sala de concertos perto da capital russa. Segundo a imprensa russa, ao menos 40 pessoas morreram no ataque.

“Hoje ocorreu uma terrível tragédia em Crocus City. Apresento minhas condolências às famílias daqueles que morreram”, declarou o prefeito. O patriarca Ortodoxo Kirill, por sua vez, “reza pela paz das almas dos falecidos”, disse seu porta-voz.

O grupo musical Picnic estava prestes a começar a se apresentar quando o tiroteio começou, segundo a mídia estatal Rússia 24.

Sobianin anunciou pelo Telegram o cancelamento de “todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.

A chancelaria russa atribuiu a tragédia a “um sangrento atentado terrorista”.

Após o anúncio do atentado, os Estados Unidos disseram que não têm nenhum indício de que a Ucrânia esteja envolvida em um ataque mortal a uma sala de concertos em Moscou.

“Não há nenhum indício neste momento de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no ataque”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos repórteres. “Eu desaconselharia o estabelecimento de um vínculo com a Ucrânia nesta fase inicial”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.