O Portal de notícias de Porto Seguro

Solicitação do vereador Reinaldo Farofa para iluminação e sinalização de Trevo em Porto Seguro é atendida pela administração Jânio Natal

0

O vereador Reinaldo Farofa, conhecido por sua atuação incansável em Porto Seguro, tem conquistado resultados positivos no âmbito da administração municipal. Dessa vez, uma de suas solicitações verbais à administração municipal, via vídeo, foi atendida, evidenciando sua preocupação com a segurança e bem-estar da população do município.

A solicitação contemplada se refere à iluminação e sinalização do Trevo de Porto Seguro, localizado na BR 367, que dá acesso a destinos turísticos de grande importância, como Arraial, Trancoso, Caraíva e outras localidades do litoral sul. Apesar de ser de responsabilidade do governo federal, o vereador entende a necessidade de intervenção no local, devido ao alto número de acidentes que ocorrem ali.

Embora ciente de que a manutenção e melhorias em rodovias federais não estejam dentro das competências da administração municipal, o vereador Reinaldo Farofa insistiu no pleito, mostrando que a segurança dos cidadãos deve ser uma prioridade. Sua abordagem persistente e seu compromisso com a comunidade resultaram na execução das melhorias solicitadas.

A iluminação e sinalização adequadas são elementos fundamentais para reduzir os riscos de acidentes, especialmente em áreas de grande fluxo de veículos e pedestres. Com o Trevo de Porto Seguro sendo um importante entroncamento que dá acesso a destinos turísticos renomados, garantir a segurança dos motoristas e moradores é de extrema importância para o desenvolvimento local e o turismo.

A atitude do vereador Reinaldo Farofa em persistir em sua solicitação, se reunindo com as autoridades locais, mesmo sabendo que não era uma atribuição direta do município, mostra sua determinação e compromisso com a comunidade de Porto Seguro. Essa conquista reforça o papel dos vereadores em zelar pelos interesses dos cidadãos e buscar soluções para problemas que afetam a qualidade de vida da população.

A execução da solicitação do vereador Farofa enfatiza ainda a importância do diálogo entre o poder legislativo e a administração pública. Quando vereadores e prefeitura trabalham juntos, é possível que demandas importantes sejam atendidas, mesmo que ultrapassem as fronteiras das atribuições formais.

A população pode comemorar essa conquista, pois ela representa um avanço na melhoria da infraestrutura viária de Porto Seguro. A iluminação e sinalização do Trevo contribuirão para a segurança dos condutores e pedestres, além de facilitar a mobilidade e impulsionar o turismo na região.

O vereador Reinaldo Farofa merece reconhecimento por sua atuação incansável em busca de melhorias para o município. Sua preocupação com a segurança no Trevo de Porto Seguro e seu empenho em concretizar a solicitação refletem seu comprometimento com a comunidade e sua visão de um Porto Seguro cada vez mais desenvolvido e seguro.

Que este exemplo inspire outros vereadores e gestores públicos a trabalharem em conjunto em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento de suas cidades. A conquista do vereador Farofa demonstra que é possível superar obstáculos e realizar importantes mudanças, quando há empenho, perseverança e compromisso com o interesse público.

Veja o empenho do vereador nos vídeos abaixo:

https://www.instagram.com/reel/C36Rb6bRqZj/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.