O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Segurenses e turistas podem comemorar

Vinte novos ônibus circulam na Orla entre as cidades de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália

0

Quem costuma sair de Porto Seguro para Coroa Vermelha ou Santa Cruz de Cabrália sofre com a espera de ônibus e a confusão para passar o cartão na catraca pela segunda vez. Antes de descer, o passageiro deve apresentar o cartão, recebido do cobrador, na catraca do fundo e inserir na máquina o que dificulta sua descida, pois nem sempre ele sabe como agir ou o cartão ou a catraca está com algum problema.

Turistas indo hoje para a Praia de Coroa Vermelha no novo “Amarelinho”.

O incômodo é intenso, as pessoas se acumulam na porta, o cobrador é obrigado a vir ajudar e muita gente fica reclamando, até brigas às vezes acontecem. Quando o cartão não passa, o motorista tem que acionar um controle para a catraca abrir e isso pode até machucar alguém que estiver no caminho.

A empresa de Cabrália se defende declarando que este é um sistema de segurança, para evitar que os passageiros desçam sem pagar a passagem, pois quando os ônibus estão lotados alguns conseguem entrar pela porta do meio, mas os passageiros não gostam nem concordam, acreditam que não adianta nada e só complica o fluxo e estressa trabalhadores e turistas.

A boa notícia é que a companhia de ônibus de Porto Seguro, Expresso Brasileiro, acaba de colocar mais 20 veículos na cidade. Alguns são amarelos e o melhor, possuem ar condicionado e Wi-Fi. São duas linhas, uma que vai até Coroa Vermelha e outra que vai até Santa Cruz de Cabrália. Os valores são os mesmos cobrados pela companhia de Cabrália, R$4,10 para circular dentro de Porto Seguro e R$6,00 até Santa Cruz de Cabrália.

Cobradora Wacksia dos Santos Richa – feliz em trabalhar no novo ônibus.

Questionada sobre os horários dos ônibus, pois a Companhia de Cabrália que divulga que seus ônibus passam de vinte em vinte minutos até meia-noite e depois, de uma e uma hora, mas isso na prática não acontece, (às vezes os passageiros aguardam uma hora em plena seis horas da tarde), a simpática cobradora do novo amarelinho, Wacksia dos Santos Richa, afirma que os veículos novos passarão de duas em duas horas. Como são duas linhas e vinte carros novos, a esperança é que eles se alternem para ninguém ficar muito tempo esperando nos pontos de ônibus.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.