Moradores da Rua Hibisco no Village l, imploram socorro à prefeitura de Porto Seguro.
À nossa reportagem, os moradores reiteraram o apelo para que a prefeitura visite o local e presencie o que a nossa reportagem constatou e está publicando.
Atendendo aos chamados de moradores da Rua Hibisco, no Village l, a reportagem do Jojo Notícias se dirigiu até ao local, nesta quarta-feira, 13/06, e constatou a situação caótica em que os mesmos se encontram.
A rua está praticamente intransitável, não só para automóveis, para pedestres também. As pessoas não conseguem saírem das casas e dos vários condomínios existentes no local. Os relatos das condições vividas pelos moradores são chocantes.
Foram contratados carros limpa-fossas, e bombas sugadoras para esgotar o excesso de água e de esgoto extravasado das redes da Embasa, assim como várias caçambas de areia, para aterrar as crateras abertas com a força das águas.
Segundo o casal, D. Stela e Sr. João, moradores da rua, os prejuízos são enormes e o sofrimento maior ainda, entretanto, a omissão das autoridades é o que mais incomoda. “Só pensam em arrecadar; a todo o momento estão liberando a construção de novos empreendimentos, sem se preocuparem em realizar a drenagem da área e reparar a infraestrutura existente”, reclamou o casal.
Para piorar a situação, os terrenos baldios e as lagoas formadas nas ruas do bairro pelas chuvas, se tornaram verdadeiros viveiros e criatórios do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya.
À nossa reportagem, os moradores reiteraram o apelo para que a prefeitura visite o local e presencie o que a nossa reportagem constatou e está publicando.
Um absurdo, descaso com a população!! As ruas do Village e as que dão acesso ao Paraíso dos Pataxós estão INTRANSITÁVEIS.
Já parou a chuva
Sai pra rua poder público
Não é bom só ficar no ar condicionado