O Portal de notícias de Porto Seguro

Estacionamentos irregulares na ladeira de Nova Caraíva, em Porto Seguro, foram interditados pela Prefeitura

0

Há tempos que moradores locais, simplesmente, utilizam os terrenos localizados na ladeira de Nova Caraíva, em Porto Seguro, como espaço para estacionamento, onde cobram, e cobram caro, por um local do qual não são proprietários e nem sequer possuem credenciamento para realizar tal serviço.

Enfim, a farra da alta cobrança indevida acabou na manhã da quinta-feira, 29 de julho, quando uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços Públicos e Concessão e a do Meio Ambiente, interditaram os estacionamentos clandestinos.

O principal alvo foi a interdição do “Estacionamento Central”, que é uma área pública e fica bem próxima da travessia do Rio Caraíva.

A Prefeitura, agora, pretende requalificar todo o espaço que era destinado para estacionamentos, onde também deve investir em nova infraestrutura da ladeira para, num futuro próximo, abrir licitação para empresas qualificadas e credenciadas realizarem o serviço.

Até isso acontecer, a fiscalização deve ficar em cima. As cobranças indevidas por estacionamentos na ladeira de Nova Caraíva atingem, principalmente, os moradores de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso, e de todos os moradores e turistas que chegam a Caraíva por meio da BA 001, onde é necessário deixar o veículo em Nova Caraíva, para atravessar de canoa para o distrito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.