O Portal de notícias de Porto Seguro

Abandono do cemitério de Itaporanga, em Porto Seguro, causa indignação dos moradores locais

0

Não bastasse o abandono na conservação das ruas e praças do distrito, a precariedade dos serviços de infraestrutura, educação e saúde; a situação do cemitério de Itaporanga, distrito na orla sul do município de Porto Seguro, próximo à Caraiva, tem deixado os moradores locais revoltados. Além da falta de vagas para o sepultamento dos defuntos, problema comum a todos os cemitérios do município, têm que conviver com o abandono do local, em meio ao matagal, animais peçonhentos etc.

Semana passada o cemitério do bairro Paraguai, foi alvo de matéria em programa televisivo da Rede Record, que, no momento em que a emissora estava fazendo a matéria, funcionários da prefeitura realizavam a limpeza no local

.

Esta questão dos abandonos dos cemitérios no município, tem sido frequentemente denunciada, sendo, inclusive, presença constante nos pronunciamentos dos vereadores nas sessões da Câmara municipal.

Um espaço reservado às orações, envolto em sentimentos de contrição e tristeza, não pode e nem deve ter sua paz tragada pela negligência e insensibilidade da administração municipal. Uma imensa falta de respeito aos vivos e aos mortos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.