O Portal de notícias de Porto Seguro

Multidão se emociona e contagia em apresentação de Amado Batista na noite de São João em Porto Seguro

0

Uma multidão estimada em cerca de 100 mil pessoas abarrotou a Passarela Cultural na apresentação do ícone da música romântica, Amado Batista, no centro de Porto Seguro.

Tudo conspirava a favor. Uma noite linda, iluminada pelas estrelas que brilhavam no céu e no palco, aquecidas pelo formidável calor humano que emanava do piso da Passarela.

 

Este tem sido o astral das brasas do “São João é Bom Demais” espalhadas pelos diversos rincões do município. Uma idéia iluminada do prefeito Jânio Natal que, certamente, se repetirá nos festejos vindouros.

Depois de dois anos de festas canceladas; a festa marcada pelo solstício do inverno: o sol que ressuscita e recomeça a nos dar dias mais longos e luminosos, tem o seu espírito associado ao DNA do Povo e, quanto mais simples e ainda mantiver o jeito de viver comunitário, mais se gosta da festa.

A realidade social e política do nosso país não nos convida à festa. Ao contrário, as perspectivas são cada dia mais difíceis. No entanto, a sensibilidade e a coragem da administração em inovar, abandonar conceitos espúrios e megalomaníacos de mega eventos trucados, malversados, subfaturados e prejudiciais ao povo; ressuscitou o evento com manto de alegria, esperança e confiança de uma vida melhor, permeada no desenvolvimento, austeridade e respeito ao que pertence ao povo.

Toda festa, qualquer uma, tem esse sabor de ressurreição. O espírito de festa do povo se mantém, resiste e quase sempre acaba se sobrepondo.

 

E para finalizar, repasso um refrão da clássica canção de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro que zombava desses alcaides fajutos e travestidos de boas intenções: “você me prende vivo, eu escapo morto. De repente, olha eu de novo”.

E ainda tem mais! A festa continua até dois de julho. Muitas estrelas hão de brilhar!

Boas festas a todos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.