O Portal de notícias de Porto Seguro

Encontro Mundial de Capoeira reúne participantes de 18 países em Arraial d’Ajuda-Porto Seguro

0

Desde o dia 26/07 e até o dia 31 de julho, o distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, tornou-se a capital do berimbau e dos “capitães de areia”, de acordo definição de Jorge Amado para os capoeiristas.

A nona edição do encontro, mobilizou cerca de mil capoeiristas de 18 países, além de simpatizantes do “gingado” em todo o país.

O anfitrião do evento, Mestre Raílson, da Associação de Capoeira Sul da Bahia define o acontecimento como uma integração entre filiais da associação implantadas em vários países e um intercâmbio cultural que possibilita aos estrangeiros uma imersão às raízes desse esporte, genuinamente brasileiro.

 

De iniciativa da “Associação de Capoeira Sul da Bahia”, comandada pelo Mestre Raílson, o encontro visa a integração entre filiais da associação instaladas em vários países, intercâmbio cultural e, ao mesmo tempo, possibilitar aos estrangeiros uma imersão às raízes desse esporte brasileiro.

Na pauta do encontro constam cursos sobre tendências, técnicas, evoluções, saúde do atleta e performance. “A cada dia temos um tema diferente, mostrando as origens e avanços desse esporte que tem conquistado o mundo”, destaca o Mestre Raílson.

 

 

 

 

 

 

 

O evento conta com o apoio irrestrito da Prefeitura de Porto Seguro, fruto de um requerimento do vereador, Dilmo Santiago.

“A capoeira é um patrimônio cultural para nós e este evento valoriza a nossa tradição, além de nos projetar no segmento internacionalmente”, destaca o Prefeito, Jânio Natal.

Veja os vídeos abaixo:

Por Informações: Associação de Capoeira Sul da Bahia ; ASCOM / P.S.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.