Na noite desta quarta-feira (19/02), o Porto Sport Club sofreu sua pior derrota no Campeonato Baiano ao ser goleado por 5 a 0 pelo Jacuipense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O resultado marcou a maior goleada da competição até o momento e expôs fragilidades da equipe de Porto Seguro, principalmente na segunda etapa do jogo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Porto conseguindo segurar a pressão adversária, apesar de ter saído em desvantagem no placar. Aos 10 minutos, um lance infeliz do zagueiro Gabriel resultou no primeiro gol do Jacuipense, quando ele desviou contra a própria meta. Mesmo atrás no marcador, a equipe praiana conseguiu manter certa organização defensiva até o intervalo.
No entanto, o segundo tempo foi um verdadeiro pesadelo para o Porto. Desorganizado e sem reação, o time sofreu com falhas individuais e coletivas, além da passividade do treinador, que não conseguiu corrigir o apagão da equipe. O Jacuipense aproveitou e construiu a goleada sem dificuldades.
Aos 23 minutos, Cesinha ampliou após um erro na saída de bola do goleiro Pathiego. Aos 34, Hugo Mota acertou um belo chute de fora da área, anotando o terceiro gol da equipe da casa. Sem forças para reagir, o Porto viu o volante Mizael, camisa 5, marcar o quarto gol de cabeça aos 41 minutos. Para piorar a situação, nos acréscimos, aos 46 minutos, Pathiego foi expulso após cometer falta dura fora da área. Na cobrança, Vinicius Amaral fechou a conta com um chute certeiro, consolidando a goleada histórica.
A derrota escancara os problemas enfrentados pelo Porto Sport Club na competição, principalmente no setor defensivo e na falta de capacidade de reação da equipe. A torcida agora aguarda providências e uma possível reestruturação tática para o próximo e último compromisso no Campeonato Baiano e outras competições que a equipe disputará em decorrência da permanência e da sua colocação final na série A do Campeonato Baiano.