O Portal de notícias de Porto Seguro

Já classificada, seleção brasileira de futebol se torna a única a participar de todas as copas

0

A seleção brasileira  está classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022. Com a vitória na noite desta quinta-feira (11/11), por 1 a 0 sobre a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das eliminatórias, o Brasil comandado por Tite e Neymar  está matematicamente garantido entre os quatro melhores do continente —o que dá uma vaga automática no próximo Mundial, marcado para novembro do ano que vem.

A classificação antecipada marca a melhor campanha da seleção neste formato das eliminatórias, com 11 vitórias em 12 jogos. O Brasil se junta a outras três seleções garantidas: o anfitrião Catar, a Alemanha e a Dinamarca.

Paquetá, autor do gol da classificação antecipada

A seleção brasileira chegou a 34 pontos, e só pode ser ultrapassada por Argentina, Equador e Uruguai. Na América do Sul, as quatro melhores seleções garantem vaga na Copa. A quinta colocada disputa a classificação na repescagem contra um representante da Oceania.

Desta forma, o Brasil se torna a única seleção de futebol do mundo a participar das 21 edições da Copa do Mundo.

A última conquista do Brasil se deu em 30 de junho de 2002, quando no International Stadium, em Yokohama (Japão) bateu a Alemanha na final por 2×0. Na ocasião, o Brasil se tornou penta campeão do torneio e, desde então, há dezoito anos, persegue o hexa, que pode acontecer no final de 2022 no Catar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.